Esporte

Sex, 02/11/2018 | Atualizado em: 02/11/2018 às 05h00


Esporte

Baianos são ouro em Lima e querem mais

Aurélio Lima
A+ A-

Depois de conquistarem a medalha de ouro na prova de 5 km do Campeonato Sul-americano de Desportos Aquáticos, disputado em Lima, no Peru, os baianos Ana Marcela Cunha e Allan do Carmo disputam, hoje, a prova dos 10 km.

Ambos são também favoritos ao ouro nesta prova, que tem grande peso por valer como seletiva para os jogos Pan-Americanos que serão disputados no ano que vem.

"A expectativa é realmente para a prova dos 10 quilômetros. Acredito que será um pouco mais tenso por valer vaga para os Jogos Pan-Americanos. Além disso, estaremos nadando com o traje, o que pode interferir um pouco no resultado final", comentou Ana, após a competição.

Na prova de 5 km, que foi disputada na última quarta-feira, Ana cravou o tempo de 1h09m14s. A segunda colocada foi a peruana Maria Alejandra Arias, com 1h09m16s. A gaúcha Viviane Jungblut completou o pódio com o tempo de 1h09m17s.

Já no masculino, deu dobradinha baiana com Allan em primeiro e Victor Colonese em segundo no pódio. A equipe brasileira busca quatro das oito vagas em disputa na competição.

Nesta seletiva para o Pan-americano de 2019, apenas os oito primeiros colocados se classificam, mas cada país só terá direito a quatro vagas, duas no masculino e duas no feminino.