Esporte

Qui, 01/11/2018 | Atualizado em: 01/11/2018 às 05h00


Esporte

Na lata Farias sem meias palavras na Toca

Amanda Souza*
A+ A-

Há lideranças que se destacam dentro dos grupos. É o caso do capitão Willian Farias, conhecido pela sinceridade nas entrevistas.

Na coletiva que antecedeu o treino de ontem, o volante rubro-negro não mediu palavras sobre o atual momento da equipe. Numa avaliação do desempenho, Farias foi direto: "o que a gente tem que entender é que não vivemos um bom momento, e já faz tempo isso", disse.

Como um bom líder, não se eximiu da culpa. "Eu não venho jogando bem, o time não vem jogando bem. A gente tem que assimilar isso e conseguir os resultados o quanto antes".

Sobre o que o Vitória precisa para emplacar bons resultados, Farias afirmou que "se soubesse o que falta, faria de tudo para que não faltasse".

Numa situação delicada, os atletas vão precisar descobrir logo qual o 'elixir do sucesso'. O próximo embate, contra o Paraná, é um duelo importante para o primeiro passo. Ainda que com um possível favoritismo, já que os paranaenses estão na lanterna da competição, o volante prefere se precaver.

"Olhando os números, vemos que eles estão em uma situação mais complicada. Mas não tem jogo fácil, por mais que o Paraná esteja numa situação mais crítica", destaca.

O capitão ainda garante que os jogadores mais experientes precisam servir de guia na equipe. Com os garotos da base se destacando, não pode deixar para eles este 'peso'.

"Temos que chamar a responsabilidade e deixar os meninos mais tranquilos para que eles façam bons jogos", aponta o 'capita' do Leão.

*Sob a supervisão do editor Léo Santana