Esporte

Qua, 31/10/2018 | Atualizado em: 31/10/2018 às 05h00


Esporte

Atriz é alvo de racismo no Insta

Da Redação
A+ A-

A atriz Erika Januza, de 33 anos, afirmou ontem que vai prestar queixa na delegacia contra o responsável pelo crime de racismo contra ela na rede social Instagram.

A agressão e o perfil do agressor, que era fake (detalhes ao lado), foram deletados.

"Todo mundo que passa por isso tem que tomar atitudes, mostrar para as pessoas que elas não podem fazer o que bem entender, que elas não podem ofender os outros nem desrespeitar, porque racismo é crime. A partir do momento que todos fizerem alguma coisa, as pessoas vão entender que não podem fazer isso", contou a mineira, que interpretou a personagem Raquel Custódio na novela O Outro Lado do Paraíso, em 2017.

Na última segunda-feira, Erika Januza desabafou em post no Instagram. "Uma moça deixou sua máscara cair e postou uma foto minha em sua rede social dizendo o quanto me odiava, além de fazer um comentário que infelizmente se faz mais presente a cada dia", detalhou.

"Quando se ataca um negro pelo simples fato de ser, atacou todo um grupo. Um amigo perguntou como eu estava. Respondi: meu psicológico está calejado. Sou negra há 30 anos! A cada dia um novo desafio", disse.

"Não falo só por mim, mas o cansaço é por ver coisas desse tipo todos os dias, com as mais diversas pessoas. Com irmãos, pessoas de bem, homossexuais ou quem quer que seja que sofre algum tipo de preconceito. Só quem passa sabe", completou Erika, indignada com a situação.