Esporte

Qua, 31/10/2018 | Atualizado em: 31/10/2018 às 05h00


Esporte

A chance Uma luz no fim do túnel para o Vitória

Amanda Souza*
A+ A-

Não é novidade que não existe jogo fácil na Série A. Mas, por outro lado, há times que não apresentam tantas dificuldades para o abate. É o caso do Paraná.

O Vitória vai ao sul do país para enfrentar os paranaenses, neste domingo, pela 32ª rodada do Brasileirão. E vencer o lanterna pode ser a chave para uma boa sequência final.

Há uma série de fatores que tornam o Paraná uma espécie de "luz no fim do túnel" para o Leão, que precisa vencer na competição. O primeiro e mais importante deles é que a equipe está na última posição na tabela de classificação e, pelos números atuais, virtualmente rebaixada. Com isto, a expectativa é de um jogo mais fácil.

Além disso, o Tricolor ainda não venceu neste returno. Já são 17 partidas sem ganhar no campeonato - quatro derrotas nos últimos jogos. Em casa, não triunfa há sete duelos.

Há ainda o fato de que o Paraná tem o pior saldo de gols da competição: -37. O time também carrega o título de pior ataque do Brasileirão com apenas 13 gols em 31 jogos.

Apesar de indicar uma partida mais favorável ao Vitória, há um ponto do Paraná que vai de encontro a uma fraqueza do Leão. A equipe sulista ganhou apenas três partidas em toda a competição no estádio Durival Britto. O Vitória, por outro lado, venceu apenas dois jogos longe de Salvador. Neste quesito, portanto, ponto para o Paraná.

Mesmo com os bons indicativos, não dá para tratar como um duelo ganho. O Leão já deixou escapar pontos facilmente conquistáveis em outras ocasiões.

Passando o Paraná, a vida fica mais difícil para o Rubro-Negro. Serão dois clássicos (Bahia e Sport) e quatro times de peso: Atlético-PR, Cruzeiro, Grêmio e Palmeiras.

*Sob a supervisão do editor Léo Santana