Nas Ruas

Ter, 30/10/2018 | Atualizado em: 30/10/2018 às 05h00


Nas Ruas

Beleza Autoestima contra o câncer

Felipe Santana*
A+ A-

"Apesar da dor, podemos encontrar beleza". A declaração da paciente do Hospital Aristides Maltez (HAM), Nanci da Silva, 46 anos, revela a emoção em participar da manhã de beleza e bem-estar realizada ontem na unidade. Após ser maquiada, ela relatou que as atividades de beleza realçam a autoestima de cada paciente. "No início do tratamento contra o câncer, chegamos no hospital triste. No entanto, a manhã de beleza traz alegria. Faz perceber que, apesar de tudo, somos bonitas e lindas e simplifica que devemos viver um dia após o outro", afirmou a paciente.

A iniciativa, realizada dentro da programação do Outubro Rosa, foi fruto de uma parceria do HAM com a Bel Salvador e contou com a participação de 100 pacientes em tratamento contra o câncer.

Além dos serviços oferecidos de esmaltação, maquiagem e design de sobrancelhas, as pacientes também participaram de uma oficina de turbantes. Durante o evento, foram distribuídos brindes, lenços e perucas sintéticas confeccionadas a partir da doação de cabelos de pessoas físicas.

A paciente Ana Cecília, 17 anos, após participar de várias atividades da manhã de beleza revelou a felicidade ao ganhar uma peruca após meses de tratamento. "Foi uma manhã totalmente fora da rotina. Nunca imaginava que hoje eu iria ganhar uma peruca muito linda. Trouxe de volta o meu sorriso e alegria", disse Ana com a autoestima resgatada.

* Sob a supervisão da editora Meire Oliveira