Plantão

Ter, 30/10/2018 | Atualizado em: 30/10/2018 às 05h00


Plantão

Agredida é esperada para depoimento

Raul Aguilar
A+ A-

Janaína Barata, a jovem que foi agredida no Rio Vermelho na noite de domingo (28), deve prestar depoimento hoje ao titular da 7ª Delegacia Territorial (Rio Vermelho), Humberto Bartoli. A informação foi confirmada por um familiar de Janaína, que não quis se identificar.

O delegado afirmou que teve acesso ao depoimento da vítima, prestado ainda no Hospital Geral do Estado, em que ela afirma que foi agredida após questionar a abordagem de um jovem negro. O delegado confirmou que aguarda o depoimento e a formalização da queixa para analisar a possibilidade de chamar os policiais para depor.

O MASSA! tentou entrar em contato com a vítima, para saber os motivos da agressão, mas até as 20h de ontem, familiares informaram que ela não tinha saído do hospital.

Ainda no HGE, segundo a Secretaria de Segurança Pública, Janaína relatou que havia uma confusão generalizada e que, ao sair em defesa de um homem que estava sendo abordado por um PM, foi surpreendida com o cheiro de gás de pimenta. Revelou que ficou desnorteada com cheiro forte e não se recordar se o ferimento na cabeça foi causado pela queda ou por uma pancada de cassetete.