Nas Ruas

Seg, 29/10/2018 | Atualizado em: 29/10/2018 às 05h00


Nas Ruas

Não deu! PT perde o 'combate' para o militar

Roy Rogeres
A+ A-

O candidato do Partido dos Trabalhadores (PT), Fernando Haddad, foi derrotado no segundo turno das eleições presidenciais. Apesar da derrota, o presidenciável obteve na Bahia 73% dos votos. O petista agradeceu a votação. "Nós temos uma tarefa enorme no país que é, em nome da democracia, defender o pensamento, defender as liberdades desses 45 milhões de brasileiros que nos acompanharam até aqui", disse. Por meio de nota, o governador da Bahia, Rui Costa, também agradeceu o apoio e a confiança dos baianos.

"A candidatura de Haddad não foi de um único partido, mas sim de diversos segmentos da sociedade civil organizada, que foi às ruas defender a democracia. Infelizmente, não foi o resultado que eu e a grande maioria dos baianos desejava. Mas, é muito importante respeitar o resultado das urnas, que representa a vontade da maioria dos brasileiros. Democracia é liberdade e respeito à vontade da maioria. A Bahia fez a sua parte", agradeceu.

Para Rui, a Bahia deu exemplo ao resto do País. "A Bahia seguirá firme, trabalhando e lutando por um Brasil melhor e mais justo. Aqui, manteremos o ritmo, com muita transparência e seriedade. A Bahia continuará dando exemplo para o país e sendo motivo de orgulho para seu povo", destacou completando: "Vou continuar trabalhando e defendendo os interesses da Bahia, sempre atento a cada passo do Governo Federal em relação ao nosso estado e aos direitos dos trabalhadores. Terei uma posição firme e atenta", declarou.