Esporte

Sáb, 27/10/2018 | Atualizado em: 27/10/2018 às 05h02


Esporte

Convocou! Tite não quer atrapalhar o Brasileirão

Amanda Souza*
A+ A-

A convocação dos atletas para os amistosos de novembro da Seleção Brasileira diante de Uruguai e Camarões, nos dias 16 e 20 de novembro, respectivamente, em Londres, contou com uma grande 'caridade' do técnico Tite. Para não atrapalhar os clubes na reta final do Campeonato Brasileiro, o treinador convocou quase todos atletas que jogam fora do país.

Antes de anunciar os convocados, Edu Gaspar, coordenador de seleções da CBF, comentou que os jogadores que disputam o Brasileirão não seriam chamados. A única exceção da lista foi o zagueiro Dedé, do Cruzeiro. Segundo Tite, a convocação do defensor foi 'planejada' com o clube.

A lista do treinador teve duas grandes novidades e uma surpresa. Os novatos são Allan, do Napoli, e o jovem goleiro Gabriel Brazão, do sub-20 do Cruzeiro. No entanto, surpreendente foi a convocação do meia Paulinho, do Guangzhou Evergrande, que retorna à Seleção Brasileira depois da Copa do Mundo.

Douglas Costa também voltou a ser lembrado. O atacante da Juventus havia ficado de fora da última chamada por 'mau comportamento' no Campeonato Italiano.

Confira os convocados: Goleiros: Alisson, Ederson e Brazão; Defensores: Danilo, Dedé, Fabinho, Filipe Luís, Marcelo, Marquinhos, Pablo e Miranda; Meias: Allan, Arthur, Casemiro, Paulinho, Coutinho e Wallace; Atacantes: Douglas Costa, Firmino, Neymar, Richalison, Gabriel Jesus e Willian.

*Sob a supervisão do editor Léo Santana