Esporte

Sáb, 27/10/2018 | Atualizado em: 27/10/2018 às 05h02


Esporte

confronto para aliviar

gabriel conceição*
A+ A-

gabriel.santos@gupoatarde.com.br

Em busca do terceiro triunfo consecutivo no Brasileirão, o Bahia enfrenta o Corinthians hoje, às 19h, no estádio Itaquerão, em São Paulo, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a reta final da competição nacional se aproximando, o Esquadrão precisa de um triunfo diante da equipe paulista para se afastar cada vez mais da zona de rebaixamento.

Visando a fuga da degola o mais rápido possível, o meia atacante Élber acredita que mais três triunfos serão suficientes para salvar o Esquadrão. "Sabemos que, para sobreviver na Série A, o mínimo de pontos é 45. Então, com mais dois triunfos, vamos a 43. Acho que, com três triunfos, garantimos a permanência na Série A, e o campeonato fica até mais fácil para a gente jogar", vislumbra.

Após desfalcar a equipe nos dois últimos jogos do Brasileirão, Élber está recuperado de lesão e apto para o duelo desta noite. De volta à equipe titular, o jogador prega cautela diante do Corinthians, que também não está em uma situação confortável na competição, mas quer o triunfo para 'respirar' aliviado.

"Sabemos que o momento deles não é bom, mas não vamos desmerecer a grandeza do Corinthians. É um grande clube e sabemos que será uma partida bastante difícil e complicado. Porém, vamos jogar o nosso futebol tocando a bola e explorando os contra-ataques, porque sabemos que se a gente jogar como viemos jogando nos últimos jogos, teremos totais condições de sair de lá com os três pontos", afirmou o jogador.

Do lado corintiano, o técnico Jair Ventura não poderá contar com o meia Jadson que, com dores na panturrilha, foi vetado pelo departamento médico. Diante do problema, o paraguaio Sergio Díaz será titular pela primeira vez na equipe paulista. Além disso, os atacantes Roger e Clayson estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo e também estão fora do embate.

Como as duas equipes ainda lutam contra o rebaixamento à Série B, o confronto desta noite promete ser intenso e de muita disputa no Itaquerão.