Viver Bem

Sáb, 27/10/2018 | Atualizado em: 27/10/2018 às 05h02


Viver Bem

Use bem sua língua

Nágila Santana
A+ A-

Durante as preliminares, o sexo oral é uma boa pedida e deixa qualquer um mole de tesão. E, se você souber usar a língua a seu favor, o ato fica ainda melhor.

O que não aconteceu com a vendedora Marina, 19 anos, que teve um relacionamento com Matheus, há três meses, e ficou decepcionada. "Na nossa primeira vez, eu sentia o nervoso dele, parecia que nunca tinha feito aquilo com outra garota e até entendi. Mas, com o passar do tempo, reparei que ele não sabia 'chupar' mesmo, parecia que estava bebendo água ou lambendo sabão. Era uma coisa estranha, sabe, um sobe e desce que não me excitava em nada", relata.

Apesar de parecer estranho para a jovem, essa situação é corriqueira, pois muitas pessoas não sabem como utilizar a língua na hora H.

"A língua é a sua melhor companheira para o sexo. Seja no beijo na boca ou na preliminar, durante o sexo oral, brincando com a ponta da língua, saber explorar esse meio de prazer é importante para satisfazer o parceiro [a]", recomenda a sexóloga Simone Queiroz.

O sexo oral também precisa de preliminares. Então, não salte logo e caia de boca no clitóris da sua parceira. Antes de ir direto ao ponto, acaricie pescoço, nuca, costas, mamilos, barriga, coxas e, por fim, explore o que há de melhor no momento. A criatividade não pode ter limites.

Existem algumas técnicas e dicas quentes que prometem transformar o seu jeito de fazer sexo oral numa experiência inesquecível. "Alternar os movimentos leves [lambidas] com outros intensos [sucção] fará a parceira enlouquecer. Só tome cuidado pra não machucar com os dentes", conta a sexóloga.

Conhecer e explorar o seu parceiro é fundamental. Afinal, "existem partes comuns nos homens e mulheres que despertam desejo. Explore-as e divirta-se na cama", diz a especalista Simone Queiroz.