Te Contei?

Sex, 26/10/2018 | Atualizado em: 26/10/2018 às 05h01


Te Contei?

"Desça daí, seu corno"

Aina Soledad
A+ A-

Dizem que mulher não trai, mulher se vinga. Verdade ou não, a frase resume a inspiração para a música 'Desça daí, seu corno', que dominou a Bahia com o conselho inusitado: "você ganhou foi gaia, não foi asas pra voar".

A canção é uma parceria entre os compositores Edilson Santana, Valter Garrincha e Edvaldo Nascimento, conhecido no mundo musical como Moço Pop.

Tudo começou há cerca de dois anos, em um bar no bairro do Pero Vaz. Segundo o cantor e compositor Edilson Santana, 62, o 'corno' que deu forma a canção, mesmo casado, adorava ficar com outras mulheres do bairro. No entanto, como o que é 'trocado não dói', sua esposa se vingou justamente com o marido da 'peguete' dele.

Ao descobrir, o 'paquerador' pirou. "Primeiro ele gritou com a mulher, mas, depois, ficou tentando se jogar do prédio e a as pessoas falando: 'desça daí, seu corno'. E a gente do bar só observando a situação, que rendeu uma música", relembrou.

"Primeiro fizemos o refrão baseado no que o povo passava e falava. Depois, veio a letra completa", explicou Moço Pop, 50, que assina canções como 'Alegria geral', do Olodum, e 'Pega no bumbum', 'Disk tchan' e 'Festa do passe a mão', do grupo É o Tchan!.

O sucesso da canção rendeu até novos projetos. Edilson revelou que, embora a sociedade seja machista, eles vão tentar desmistificar a situação através da música e pretendem compor mais cinco letras com mensagens contra o suicídio, o feminicídio, traições e todo tipo de violência contra a mulher.