Te Contei?

Ter, 23/10/2018 | Atualizado em: 23/10/2018 às 05h01


Te Contei?

Modelo almeja o balé do Faustão

Aina Soledá
A+ A-

"Quem acredita sempre alcança", já dizia Renato Russo em 'Mais uma vez'. É exatamente nesse ritmo de perseverança nos objetivos que o sonho de se tornar bailarina do Faustão permanece vivo no coração da baiana Shaiene Rodrigues, 30 anos. Mãe solteira, modelo e digital influencer, ela abdicou de seguir uma profissão para se dedicar exclusivamente ao projeto.

Formada em gastronomia e educação física, o desejo de se tornar uma das integrantes do balé do programa dominical surgiu quando Shaiene ainda era criança. Ela relembrou que ficava encantada com aquelas mulheres dançando e tornando o programa ainda mais especial.

"Eu sempre gostei de dançar, mas ser bailarina do Faustão, para mim, é importante também pela valorização da figura feminina através da dança", frisou. Para alcançar o objetivo, a moça segue apostando nos treinos na academia, para manter a boa forma, e em tratamento corporal.

O universo da dança sempre fascinou Shaiene, que também tem a pretensão de desfilar em escolas de samba do Rio de Janeiro e São Paulo, já que o samba sempre fez parte da sua trajetória. Na capital baiana, ela já atuou como candidata à Rainha do Carnaval 2018, e já adianta: "Gostei da experiência e pretendo participar de novo". A modelo também já participou do concurso Musa do Brasileirão 2018, representando o Flamengo.

Moradora de Itapuã, a vida de Shaiene nunca fácil. Ela se viu longe de realizar o sonho há quatro anos, após passar por uma depressão, quando chegou a pesar 88 quilos.

No entanto, a fase conturbada passou e Shaiene voltou com força total em busca dos objetivos: emagreceu 27 quilos e, hoje em dia, não abre mão de um bom treino e do uso de cinta modeladora, a qual revende para garantir uma renda extra.

A fase complicada foi utilizada como um aprendizado, e a modelo decidiu que seguiria na linha de que uma mulher levanta a outra, o que ela apresenta nas redes sociais. Somente no Instagram (@shaieneoficial), ela acumula quase 40 mil seguidores.