Nas Ruas

Seg, 22/10/2018 | Atualizado em: 22/10/2018 às 05h01


Nas Ruas

Conscientização e lazer pra galera

Catarina Alcântara*
A+ A-

No Brasil, existem cerca de 15 milhões de pessoas que sofrem com algum tipo de doença reumática, e cerca de 59 mil mulheres tiveram o diagnóstico de câncer de mama em 2018.

Pensando nisso, a Prefeitura de Salvador realizou, ontem, uma ação de saúde que levou às ruas a conscientização e o combate a essas doenças.

Nem a chuva afastou o público. Com início às 8h, o projeto ofereceu oficinas de conhecimento de HTLV e DST'S, além de distribuição de preservativos; palestras, aulas de alongamento e ginástica; recreação para crianças, exames diversos, serviços de massagem, stands de vendas de acessórios e um passeio coletivo de bicicletas ao redor do Dique do Tororó.

Para o ciclista do projeto 'Salvador Vai de Bike', Odilon Oliveira, 37 anos, a iniciativa é de extrema importância para a população. "É muito importante para a conscientização das pessoas. Todo ano estou aqui", afirmou.

Já Ana Celia, 46, diz que o evento também serve como um programa de fim de semana. "Vim com minha família. Tem coisas para todo tipo de idade. Está muito legal", contou a manicure.

*Sob a supervisão do jornalista Tiago Lemos