Te Contei?

Seg, 22/10/2018 | Atualizado em: 22/10/2018 às 05h01


Te Contei?

Teatro musical é com o Coletivo 4

Aina Soledá
A+ A-

Os atores do Coletivo 4 vão começar o próximo ano com o pé direito, pois, em março, acontecerá a estreia do musical "Sonho de Uma Noite de Verão" de William Shakespeare, no Teatro Gregório de Matos.

Com versão de Adriana Falcão e adaptação e direção de João Falcão, o projeto promoverá encontros e oficinas com profissionais interessados em teatro musical até dezembro.

Dividido em quatro fases, o projeto teve início no dia 10, com a criação e a temporada do espetáculo. As quatro primeiras fases serão de caráter formativo.

As próximas etapas serão compostas pela Oficina de João Falcão, com mesas e laboratórios interativos, seleção da equipe e, por último, o ensaio, previsto para começar em janeiro de 2019, com montagem e temporada do espetáculo.

Todas as atividades que envolvem o processo, que vai selecionar 25 pessoas para atuar na montagem do espetáculo, têm como principal objetivo aproximar o diretor dos artistas e técnicos baianos que posteriormente farão parte do projeto em funções como atores, músicos, assistentes de produção, cenografia, figurino, iluminação e outros.