Te Contei?

Sex, 19/10/2018 | Atualizado em: 19/10/2018 às 10h46


Te Contei?

PM e comunidade 'Junto e Misturado' em Itinga: Vidas em Cena!

Gabriel Ribeiro
A+ A-

O grupo teatral "Junto e Misturado", que faz parte do "Projeto Vidas em Cena" desenvolvido pela Polícia Militar da Bahia e voluntários, foi idealizado em abril de 2014 pelo soldado Luide Prins, 29 anos. O projeto, executado pela Base Comunitária de Segurança (BCS) da PM, promove a união da comunidade com a polícia. O grupo é formado por cerca de 40 jovens, de 12 a 18 anos, moradores do bairro de Itinga, no município de Lauro de Freitas. Eles encontraram no projeto uma forma de vencer as barreiras, mudar suas realidades e superar a desigualdade social.

Em janeiro de 2018, o grupo se inscreveu para a seleção do 18° Festival de Teatro Estudantil, maior festival de teatro desse ramo no Brasil. No universo de mais de 150 propostas de peças inscritas, apenas 10 foram selecionadas, entre elas o espetáculo "Arena Conta Zumbi", encenado pelos jovens baianos.

O soldado PM Luide Prins comemora a oportunidade. "Vai ser um processo de aprendizado, porque é a nossa primeira apresentação fora do estado. Estamos bastante ansiosos para que chegue esse momento", revelou o idealizador do grupo.