Tá Quente!

Qui, 18/10/2018 | Atualizado em: 18/10/2018 às 12h44


Tá Quente!

2° Turno: Urnas vão ficar no ponto!

Aina Soledad
A+ A-

O TRE iniciou ontem o cronograma de carga e lacração das urnas que serão utilizadas no 2º turno das eleições presidenciais nas seções eleitorais de Salvador. O trabalho consiste na alimentação dos equipamentos com informações sobre eleitores e candidatos através de armazenamento no cartão de memória e segue até terça (23), no CAT.

O procedimento realizado na segunda fase das Eleições de 2018 é mais simples, visto que todas as informações necessárias foram adicionadas no primeiro turno, conforme explicou o chefe da seção de urnas do órgão, Lívio Assis. "O que estamos fazendo é informar para a urna que ela vai transitar para o segundo turno e também quais os candidatos participarão deste momento", disse.

Diante do tumulto gerado pelas filas no primeiro turno, o presidente do TRE, o desembargador José Edivaldo Rotondano, atribui o transtorno à falta de urnas disponíveis para atender os cidadãos. Segundo ele, para atender a Bahia teria que ter cerca de 40 mil urnas, mas só existem cerca de 35 mil no Estado.