Te Contei?

Qua, 17/10/2018 | Atualizado em: 17/10/2018 às 11h57


Te Contei?

Ele popularizou seu estilo como ninguém Morre o ícone Gil Gomes

Da Redação
A+ A-

Cândido Gil Gomes Jr., nascido em Sorocaba em 13 de junho de 1940, mais conhecido como Gil Gomes, foi um jornalista e advogado bem como repórter policial do rádio e televisão brasileira bastante popular graças a seus estilos personalíssimos de voz, de gestos e de se vestir.

Para se diferenciar do jornalismo sisudo e bem comportado da época, em 1991 o SBT idealizou o jornal diário Aqui Agora como um jornal popular no formato e na linguagem.

Como o Aqui Agora dava ênfase a reportagens sobre acidentes graves e crimes de todo tipo, Gil teve um papel inesquecível, caindo no gosto do grande público e seu estilo serviu de inspiração para muitos.

Vestido sempre com camisas de cores berrantes, como se tivessem sido compradas numa banca de camelô, Gil narrava os fatos diretamente na cena do crime com sua voz arrastada e grave, que crescia em volume nos momentos mais dramáticos.

De acordo com informações, ele passou mal na segunda (15) e foi levado ao Hospital São Paulo, na Zona Sul, mas não resistiu. A causa da morte ainda não foi divulgada. Sabe-se que Gil Gomes sofria com mal de Parkinson desde 2005.