Esporte

Qui, 11/10/2018 | Atualizado em: 11/10/2018 às 07h10


Esporte

FOCO! Cobranças de todos os lados

Amanda Souza*
A+ A-

Reta final de campeonato e a história se repete: como nos dois últimos anos, o Vitória luta contra o rebaixamento para a Série B do Brasileirão. A situação difícil, naturalmente, deixa o clima tenso.

Mas, como garante o meia Yago, não falta cobrança entre os atletas. "Nosso grupo se cobra bastante porque não aceita as derrotas. A gente nem tem dormido direito", conta.

Depois de passar um período no banco de reservas, Yago voltou à equipe titular e ganhou uma sequência. O jogador destaca que as cobranças vão além dos treinamentos, e que "o grupo tem a liberdade de cobrar nos jogos".

E se os prórpios atletas compreendem a necessidade de mais atenção, não seria diferente o olhar do treinador. Yago garante que Carpegiani está atento aos erros. "Ele tem passado situações que têm ocorrido nos jogos, nessa série de derrotas", revela.

Contra a Chape, a atenção precisará ser reforçada. Com 31 pontos, dois a mais que o Leão, os catarinenses estão na 16º colocação. Esta situação torna a partida de domingo um jogo de seis pontos e sem vencer há quatro jogos, restam 10 rodadas para que o Vitória se recupere e não precise passar o sufoco que passou na temporada passada: decidir no último minuto.

*Sob a supervisão do editor Léo Santana