Plantão

Qui, 04/10/2018 | Atualizado em: 04/10/2018 às 09h45


Plantão

Polícia vai ter acesso a dados de carros-fortes

Raul Aguilar
A+ A-

A polícia terá acesso ao roteiro dos carros-fortes que circulam em Salvador e em todo o interior do Estado, foi o que decidiu uma reunião entre a Secretaria de Segurança Pública e empresários do setor, na manhã de ontem.

A decisão é fruto de uma antiga reivindicação da SSP, para que as empresas de transporte de valores repassassem informações sobre os roteiros, os perfis das cargas e os valores transportados, entre outras informações que são importantes para ajudar no estabelecimento de ações preventivas e repressivas no combate a quadrilhas especializadas em roubo de valores.

Presidida pelo subsecretário da SSP, Ary Pereira de Oliveira, o encontro também contou com autoridades das polícias Militar e Civil.

"Já temos muitas das quadrilhas que atuam neste ramo identificadas, inclusive as envolvidas nas últimas ocorrências", disse Oliveira.

"As polícias Militar e Civil têm executado um belo trabalho no combate aos ataques contra agências bancárias, alcançando a redução de 29% nos registros em relação ao ano passado e, nos casos envolvendo transporte de valores, não vai ser diferente", completou.