Esporte

Qui, 04/10/2018 | Atualizado em: 04/10/2018 às 09h44


Esporte

Sem medo Vitória terá um desafio daqueles!

amanda Souza*
A+ A-

O Leão terá uma pedreira pela frente. Além de estar fragilizado com a sequência negativa, tudo conspira para um jogo cheio de dificuldades contra o Santos, amanhã.

São cinco anos de invencibilidade da equipe paulista. O último triunfo do Vitória foi em 2013, quando venceu por 2 a 0. De lá pra cá, sete partidas já aconteceram. Seis vitórias santistas e um empate. Para o volante Rodrigo Andrade, é a hora de reverter.

"Isso é um incentivo a mais pra gente.Vamos entrar com mais sangue nos olhos e conseguir a vitória para mudar", projeta o jogador.

O Santos foi a equipe que mais marcou gols no Leão neste Brasileirão, na goleada por 5 a 2, na Vila Belmiro. E Rodrigo assume a desatenção nos gols sofridos. "A gente tem dormido ali. Às vezes a gente vai atacar, não faz, fica exposto e leva. Não pode acontecer".

A defesa vai precisar trabalhar bem para evitar mais gols, afinal, o time adversário tem no ataque o artilheiro da competição. Gabigol lidera entre os goleadores com 13 gols.

A 11 rodadas do fim do Brasileirão, o Vitória está no Z-4. Como acontece há três anos, a equipe insiste em ficar na berlinda da luta contra o rebaixamento.

Mas, segundo Rodrigo Andrade, a má fase está perto de acabar. "É só um momento. Se Deus quiser, vamos sair dessa, começando na sexta", disse.

*Sob a supervisão do editor Léo Santana