Nas Ruas

Qua, 03/10/2018 | Atualizado em: 03/10/2018 às 09h19


Nas Ruas

Saúde para Itapuã

Gabriel Robeiro
A+ A-

O prefeito ACM Neto assinou ontem a ordem de serviço para a construção imediata da Unidade de Saúde da Família (UFS), no KM 17, no bairro de Itapuã, em Salvador. Para a implantação do equipamento, serão investidos recursos da ordem de aproximadamente R$ 1,036 milhão. As obras serão iniciadas na próxima semana.

A estrutura, de 600 metros quadrados, contará com três andares. O prazo estimado para entrega da obra é de 240 dias. A unidade funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Com esta construção, 14 mil pessoas serão beneficiadas. O atendimento será, em média, de 650 pessoas por dia.

A nova Unidade de Saúde da Família contará com oito consultórios de atendimento médico e quatro destinados à realização de procedimentos odontológicos. A unidade tem como objetivo suprir a demanda local com atendimentos através dos programas de prevenção e tratamento de hipertensão, diabetes, controle à tuberculose, hanseníase, doença falciforme e saúde bucal. Além destas assistências, a população, em especial as mulheres, contará com acompanhamento pré-natal com ginecologista, serviços de curativo, coleta de material para exames laboratoriais, vacinação infantil e adulta, além da marcação de consultas para demais especialidades. Também haverá o serviço de farmácia.