Esporte

Qua, 03/10/2018 | Atualizado em: 03/10/2018 às 09h19


Esporte

É a hora Surgiu vaga para Lucas Fernandes?

Amanda Souza*
A+ A-

A expulsão de Neilton ainda pode render, já que, na melhor das hipóteses, o jogador pega gancho de uma partida. Tudo vai depender do julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Com a ausência do camisa 10, o possível substituto pode até pensar em ganhar sequência na vaga aberta.

Dentre as opções para assumir a posição, Lucas Fernandes é o mais cotado, já que Erick está sem ritmo de jogo após se recuperar de lesão. Esta pode ser a melhor oportunidade de o meia atacante ganhar a titularidade na equipe de Carpegiani.

O jogador parece ter a confiança do técnico, apesar de não se firmar entre os titulares. Das nove partidas do Leão sob o comando de Carpé, oito contaram com Lucas em campo: seis saindo do banco e uma como titular. Para ele, o importante é ajudar a equipe.

"Desde que cheguei falei que queria estar pronto para ajudar em qualquer situação", destacou. "Qualquer jogador quer começar jogando, mas isso fica a critério do Carpegiani", afirmou.

Com a maré virada, o Vitória vai precisar retomar os rumos dos bons resultados no campeonato. Há 11 rodadas do fim, a equipe voltou à zona de rebaixamento e, apesar dos tempos difíceis, Lucas acredita que não é o momento de abaixar a cabeça.

"É difícil pegar uma sequência de derrotas, a confiança diminui um pouco, mas a gente sabe que não tem nada perdido ainda. Agora é minimizar os erros e entrar com concentração para buscar a vitória", garantiu.

Além de Neilton, outro desfalque para o duelo com o Santos é o volante Léo Gomes, que está suspenso pelo terceiro amarelo .

*Sob a supervisão do editor Léo Santana