Esporte

Ter, 02/10/2018 | Atualizado em: 02/10/2018 às 09h16


Esporte

Semana sula no fazendão

Léo Santana
A+ A-

É hora de voltar o foco total para a Copa Sul-Americana. Este é o pensamento implantado nesta semana no Fazendão, já que o Bahia deixa o Campeonato Brasileiro de lado, onde não vence há cinco jogos e só volta a atuar no sábado contra o Grêmio, e vai em busca de uma classificação inédita às quartas de final do torneio.

Na quarta-feira, o Tricolor encara o Botafogo, às 21h45, no estádio Nilton Santos, e precisa de um empate para seguir na competição, por ter vencido o duelo de ida na Arena Fonte Nova por 2 a 1. Em caso de derrota por 1 a 0, o Esquadrão estará eliminado pelo critério de gols marcados fora de casa, e um novo placar em 2 a 1, desta vez para os botafoguenses, levará a decisão para a disputa de pênaltis. Qualquer outro revés por um gol de diferença e marcando dois ou mais tentos classifica o time baiano.

E a semana de treinamentos de olho na decisão com o Fogão começou ontem pela manhã, quando os jogadores do Bahia se reapresentaram no CT Tricolor e iniciaram os preparativos para o embate em território carioca. Nos trabalhos do dia, os atletas que atuaram mais de 45 minutos diante do Flamengo fizeram uma atividade regenerativa.

Já os demais jogadores foram à campo e participaram de um treino técnico e tático sob o comando de Enderson Moreira. As boas novidades foram as presenças do volante Elton e do zagueiro Everson, desfalques no jogo com o Fla, que treinaram normalmente e estão aptos a atuar.

O Tricolor encerra a preparação para encarar o Fogão com uma atividade nesta manhã, em Salvador, e embarca ainda hoje para o Rio de Janeiro, onde fica concentrado até minutos antes de a bola rolar no Engenhão.