Esporte

Seg, 01/10/2018 | Atualizado em: 01/10/2018 às 05h01


Esporte

nada bom Empate tira São Paulo do topo

das agências
A+ A-

Botafogo e São Paulo empataram em 2 a 2, ontem, no Engenhão, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou o time de Diego Aguirre fora da liderança, com 52 pontos, no 3º lugar da competição.

Jean e Kieza marcaram para o clube carioca. Diego Souza e Carneiro fizeram para o Tricolor. Com o empate, o Fogão chega aos 33 pontos, na 12ª posição.

Na 28ª rodada, o São Paulo recebe o Palmeiras, no sábado, às 18h, no Morumbi. Já o Botafogo encara o Vasco, na terça-feira, 9, às 21h, no Engenhão.

O São Paulo não fez um bom primeiro tempo. E o nervosismo aumentou aos 4 minutos, quando Jean abriu o placar para o Botafogo. Em desvantagem, o time paulista se lançou ao ataque e chegou ao empate. Nenê finalizou de fora da área, a bola desviou na defesa do Botafogo e sobrou para Diego Souza finalizar com precisão.

Sem conseguir criar oportunidades no ataque e dando espaços na defesa, o Botafogo chegou ao segundo gol. Erik cruzou, Kieza dominou no peito e chutou para o gol.

Sem o resultado esperado, Aguirre arriscou, sacou o lateral Edimar aos 10 minutos e colocou o gringo Gonzalo Carneiro. E cinco minutos em campo bastaram para o uruguaio empatar o jogo novamente. Reinaldo cobrou falta, Saulo deu rebote, Carneiro se antecipou e tocou para as redes.

Nos acréscimos, Saulo fez duas grandes defesas e impediu a virada do São Paulo no Engenhão. Rojas chutou, o goleiro espalmou. No rebote, Diego Souza chutou forte e Saulo fez outra brilhante intervenção, segurando o empate em 2 a 2, no Rio de Janeiro.