Esporte

Seg, 01/10/2018 | Atualizado em: 01/10/2018 às 11h42


Esporte

Revés: Leão volta para casa nada feliz

Amanda Souza*
A+ A-

Do jeito que as coisas começaram no Beira Rio, até deu pra acreditar que o Vitória emplacaria um bom resultado contra o Internacional, mas não foi bem assim que aconteceu.

A equipe de Paulo Cézar Carpegiani somou a terceira derrota seguida e a luta contra o rebaixamento voltou a ser uma realidade cada vez mais próxima para o Leão a 11 rodadas do fim do Campeonato.

Foi o zagueiro Emerson Santos que acendeu a esperança nos corações rubro-negros. Com apenas 1 minuto de jogo, numa falta de entendimento do lance, o defensor cabeceou contra o próprio patrimônio.

O Internacional claramente havia sentido o gol precoce. Os donos da casa não conseguiam jogar mesmo com maior posse de bola. Ainda assim, o Vitória não conseguia aprtoveitar o momento.

Já no segundo tempo, o receio de sair jogando e de se expôr não permitia que o Leão buscasse aumentar o placar. Foi assim que o Inter se aproveitou.

Numa roubada de bola aos 17 minutos, Edenílson cruzou e Leandro Damião mandou pro gol para deixar tudo igual: 1 a 1.

O Vitória sentiu o tempo de jogo e o gol de empate e já não conseguia encaixar nenhuma jogada certa.

O Internacional ainda 'achou' uma oportunidade para virar a partida nos minutos finais, numa sequência de erros da arbitragem que começou numa falta que não existiu.

Um pênalti mal marcado foi convertido por D'Alessandro para dar o triunfo por 2 a 1 ao Internacional, o novo líder do Brasileirão.

*Sob a supervisão do editor Léo Santana