Esporte

Sáb, 29/09/2018 | Atualizado em: 29/09/2018 às 05h01


Esporte

presente para o professor

Léo Santana
A+ A-

O professor Enderson Moreira completou 47 anos ontem e o presente ele quer hoje, quando o Bahia entra em campo diante do Flamengo, às 21h, na Arena Fonte Nova, em duelo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O pedido do treinador aos seus comandados são os três pontos, que são de total importância para a equipe se afastar da zona de rebaixamento, já que um revés pode colocar o Tricolor novamente na degola.

"O maior presente vai ser um grande triunfo. É o que eu desejo de coração, porque acho que isso é extremamente importante não só para mim, mas para o Bahia, para o torcedor que tem demonstrado um carinho enorme. A torcida do Bahia é apaixonante, que mexe muito com a gente. Espero que a gente possa fazer um grande espetáculo, que a gente possa oferecer esses três pontos ao nosso torcedor", pediu Enderson.

Para a partida de hoje, o comandante vai poder contar com os retornos do zagueiro Lucas Fonseca e do meia atacante Zé Rafael, desfalques no início da semana contra o Vasco. No entanto, o capitão Tiago ainda é dúvida e será reavaliado momentos antes da partida em Salvador. "O Lucas não vai ter problema, mas o Tiago ainda acho muito prematuro, a gente vai estar avaliando", destaca o treinador.

Quem tem o retorno confirmado ao time titular é o goleiro Anderson. O arqueiro, que está recuperado de uma lesão que o afastou dos treinamentos, vai substituir o suspenso Douglas, expulso no duelo com os vascaínos, na última rodada do Brasileirão.

Já do lado flamenguista, o clima está pesado após a eliminação na Copa do Brasil para o Corinthians no meio da semana. Além disso, com dores na coxa, o meia Diego e o goleiro Diego Alves são desfalques certos no time da Gávea, mas Enderson não acredita em facilidade na partida.

"O Flamengo que nós vamos enfrentar é de ótimos atletas, ótimos jogadores. É uma equipe que sabe muito bem o que fazer. Foi eliminada agora da Copa do Brasil, mas num detalhe, numa finalização. Teve uma bola na trave que se entra teria uma perspectiva completamente diferente. É um Flamengo forte, que tem investido muito no futebol e em bons atletas. É uma equipe extremamente qualificada", aponta.

No banco de reservas do Fla, o demitido técnico Maurício Barbieri vai ceder lugar ao experiente Dorival Júnior. O treinador foi anunciado como novo comandante do Urubu ontem e já vai comandar o time na Arena Fonte Nova.

Certo é que, independente de quem esteja do lado oposto, o Bahia precisa triunfar para presentear Enderson Moreira e, principalmente, para se afastar da zona da degola, já que com 29 pontos, está a apenas um ponto da Chapecoense, primeiro clube no Z-4.