Tá Quente!

Sex, 28/09/2018 | Atualizado em: 28/09/2018 às 05h01


Tá Quente!

Eita! Qual vice não dá 'aquele' trabalho?

Nana Matos
A+ A-

A TARDE SP

Candidato a vice da chapa do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), o general Hamilton Mourão (PRTB) mais uma vez se envolveu em polêmica ao falar sobre o 13º salário e as férias garantidos por lei aos trabalhadores do regime CLT, ao ministrar uma palestra na última terça-feira, 25, na Câmara de Dirigentes Lojistas de Uruguaiana, no Rio Grande do Sul.

Durante a fala, Mourão criticou o sistema trabalhista brasileiro dizendo que os empresários brasileiros possuem "mochilas com jabuticabas" ao criticar os benefícios oferecidos aos funcionários. "Jabuticaba de brasileiro: 13º salários. Se a gente arrecada 12 (meses), como pagamos 13°? É complicado. E o único lugar onde a pessoa entra em férias e ganha mais é aqui no Brasil", afirmou.

Em sua conta no Twitter, Bolsonaro criticou o vice e disse que quem faz esse tipo de comentário não conhece a constituição. "O 13° salário do trabalhador está previsto no art. 7° da Constituição em capítulo das cláusulas pétreas (não passível de ser suprimido sequer por proposta de emenda à Constituição). Criticá-lo, além de uma ofensa a quem trabalha, confessa desconhecer a Constituição", disse. Além disso, os organizadores da campanha de Bolsonaro determinaram o cancelamento de toda a agenda pública de Mourão até o próximo dia 07, dia da eleição.