Esporte

Qui, 27/09/2018 | Atualizado em: 27/09/2018 às 05h01


Esporte

Versátil Assistências e desarmes dão moral a Élber

gabriel conceição*
A+ A-

Élber não é aquele atacante que tem vaga garantida no time titular do Bahia, mas ele tem tido sua importância na equipe. Com 20 partidas disputadas no Brasileirão - 14 iniciando o jogo e seis como reserva -, o velocista tornou-se o maior garçom da equipe na competição com cinco assistências para gols.

"Venho trabalhando bastante no dia a dia, apesar de não estar jogando sempre. Nas oportunidades que tenho, procuro manter o mesmo nível desde o começo. Feliz por esse momento individual. Espero continuar ajudando, contribuindo de alguma maneira, seja com assistências ou com gols", comemora.

E, apesar de atuar na parte ofensiva, Élber também tem sua relevância na marcação. Dentre os atacantes, ele é o que mais desarmou jogadas adversárias. Até o momento, foram 23 desarmes no total, número expressivo para um jogador que atua na linha de frente.

Nas duas últimas partidas pelo Campeonato Brasileiro, contra Palmeiras e Vasco, Élber conquistou uma vaga como titular, devido a este estilo de jogo, que contribui tanto defensivamente como ofensivamente. Agora, o jogador quer se manter no time para derrotar o Flamengo, no sábado, na Arena Fonte Nova, e ajudar o Bahia a se afastar da zona de rebaixamento. "A gente vai entrar muito focado para deixar o triunfo aqui em Salvador", projeta.

*Sob a supervisão do editor Léo Santana