Esporte

Qui, 27/09/2018 | Atualizado em: 27/09/2018 às 05h01


Esporte

Xau Urubu Timão freia Fla e avança à final

Léo Santana
A+ A-

O Corinthians teve uma atuação consistente e derrotou o Flamengo por 2 a 1, na noite de ontem, na Arena Itaquerão, avançando para a final da Copa do Brasil, onde vai encarar o Cruzeiro. Em um estádio lotado com mais de 44 mil torcedores, o Timão não tomou conhecimento dos investimentos da equipe carioca e despachou o Urubu para o Rio de Janeiro.

A partida começou a todo vapor com os donos da casa empurrados pela torcida e partindo para cima do Fla. E, de tanto pressionar, o Corinthians abriu o placar logo aos 13 minutos com o lateral-esquerdo Danilo Avelar. O jogador recebeu bom lançamento do meia Jadson e finalizou à queima roupa na meta do goleiro Diego Alves.

O Rubro-Negro não se abateu com o tento sofrido e empatou logo em seguida. Aos 17 minutos, o lateral-direito Pará fez boa jogada e cruzou na área corintiana, a bola desviou no zagueiro Henrique e morreu no fundo da meta do arqueiro Cássio, igualando o marcador em 1 a 1. A partir daí, as equipes se alternaram no ataque, mas o placar seguiu sem mudanças na primeira etapa.

Já o segundo tempo foi mais truncado com poucas chances ofensivas de ambos os lados. No entanto, uma alteração do técnico Jair Ventura, que colocou o meia atacante Pedrinho em campo, mudou o rumo da partida.

Logo depois de entrar, aos 23 minutos, o jovem recebeu a bola na entrada da área, limpou o zagueiro Léo Duarte e finalizou no canto do goleiro Cássio, colocando 2 a 1 no marcador.

Nos minutos finais, a equipe de Maurício Barbieri tentou pressionar, mas o placar seguiu inalterado.