Te Contei?

Qua, 26/09/2018 | Atualizado em: 26/09/2018 às 07h01


Te Contei?

Jotabê transformou um simples hobbie em carreira musical

Aina Soledad
A+ A-

O Eletroxé nada mais é que uma mistura do axé, que a galera da Bahia já conhece, com uma pitada de eletrônico, kuduro, merengue e salsa, conforme explica Jotabê. "Quero trazer novidade para as pessoas, nada de fazer o mesmo que todo mundo. Isso não é comigo. Componho músicas e elas falam do que já vivi, mas de forma mais alegre, pois hoje se fala de amor, mas sofrendo. Eu falo de amor, tipo: não deu certo? Então venha correndo atrás", revelou o músico, que tem como inspiração musical as 'rainhas' do ritmo, Ivete Sangalo, Claudia Leitte e Maria Bethânia. O nome artístico do músico se deu a partir da junção dos dois últimos nomes: Júnior Barbosa, que resultou em Jotabê.

O ingresso de Jotabê no mundo da música começou em 2015, a partir de uma 'canja' em um barzinho onde ele se reunia com algumas amigas. "De repente o bar se transformou, as pessoas começaram a aplaudir e as outras [pessoas] pararam os carros para me ouvir cantar", relembrou. O que ele não esperava é que o vídeo feito pela prima de prenome Karina, que se tornou fã e admiradora da carreira de Jotabê, seria visto pelos músicos Álvaro Lucas e Hélio Júnior, que atualmente são diretores musicais do projeto. Na ocasião, por motivações pessoais, o artista gravou um CD demo, o que marcou o início da carreira dele.

Ao perceber a dificuldade da mãe para conseguir marcar e fazer um exame na rede pública de saúde, Jotabê resolveu unir o útil ao agradável: utilizar o lançamento da carreira para ajudar o Hospital Martagão Gesteira.

Toda renda arrecadada no lançamento do cantor será revertida em compra de materiais para a instituição.