Esporte

Qua, 26/09/2018 | Atualizado em: 26/09/2018 às 07h01


Esporte

É decisão! Timão e Fla duelam por vaga na final

gabriel conceição*
A+ A-

Corinthians e Flamengo se enfrentam hoje às 21h45, na Arena Itaquerão, em partida que vale vaga na final da Copa do Brasil. O confronto de ida, no Rio de Janeiro, terminou em um empate sem gols.

Como a Libertadores da América já faz parte do passado de ambos, cariocas e paulistas concentram suas forças na competição, visando um título expressivo nesta temporada.

Quem vencer o duelo fica com a vaga na decisão. Em caso de novo empate, com qualquer resultado, a classificação será definida nas penalidades máximas.

Após ter caído de produção na temporada, o Flamengo voltou a mostrar raça nos últimos jogos. O triunfo por 2 a 1 sobre o Atlético-MG, no Maracanã, na derradeira rodada do Brasileirão, manteve o time carioca no quarto lugar da tabela.

Em uma situação um pouco diferente, o Timão ocupa a oitava colocação, com 34 pontos, 14 a menos que o Flamengo, última equipe que compõe o G-4 do Campeonato Brasileiro. No entanto, nas últimas rodadas, o alvinegro paulista tem demonstrado sinais de evolução em campo. A vitória por 2 a 1 sobre o Sport, marcou o primeiro triunfo de Jair Ventura no comando técnico.

O grande reforço do Corinthians para o jogo decisivo estará nas arquibancadas. No treino de ontem, quase 40 mil torcedores apoiaram os jogadores de forma surpreendente. Desde a temporada passada, quando faturou o Campeonato Paulista e o Brasileirão, a Fiel tem adotado esta prática.

Para o duelo de volta da semifinal, já foram vendidos antecipadamente cerca de 38 mil ingressos. A expectativa é de casa cheia, com as torcidas das duas equipes dando shows nas arquibancadas do estádio corintiano.

*Sob a supervisão do editor Léo Santana