Nas Ruas

Qua, 19/09/2018 | Atualizado em: 19/09/2018 às 10h48


Nas Ruas

Uma dose de alegria para aliviar a dor

Felipe Santana*
A+ A-

O ditado "rir é o melhor remédio" foi testado e aprovado com sucesso ontem por integrantes do circo francês Le Cirque Amar durante uma visita a crianças do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS). Com direito a pipoca e algodão doce, os pacientes da ala pediátrica da unidade hospitalar assistiram a um inesperado espetáculo circense.

A surpresa teve início quando as crianças perceberam a preparação do show, na sala de espera do setor de atendimento. O espetáculo, com de 15 atrações, envolveu a participação de mágicos, palhaços e até mesmo personagens de filmes de animação, como Homem-Aranha e Masha e o Urso.

De acordo com o produtor da América Latina do Le Cirque Amar, Bryan Stevanovich, as ações beneficentes, a exemplo das visitas aos hospitais, são realizadas em todas as cidades por onde o circo passa. "Não existe dia melhor do que o que traz a magia do circo para crianças que nunca foram a um. Muita delas precisam disso, faz esquecer as dores e a rotina do hospital. A ideia é fazer com que elas se sintam dentro do circo", diz Bryan.

Além de passar pelo hall de entrada, transformado em espaço para uma miniplateia, os artistas visitaram a Unidade de Terapia Intensiva (Uti) e a enfermaria infantil. A ação dos mágicos e palhaços despertou olhares curiosos vindo de cada leito.

*Sob a supervisão da jornalista Rita Conrado