Plantão

Sex, 14/09/2018 | Atualizado em: 14/09/2018 às 05h16


Plantão

Fast food Ladrão 'se reta' e atira em gerente

Euzeni Daltro
A+ A-

Um funcionário da lanchonete Burger King foi baleado nas duas pernas durante um roubo ao estabelecimento por volta das 8h de ontem, na Avenida Antônio Carlos Magalhães (ACM), na região do Iguatemi. Investigações iniciais desenvolvidas pela 16ª DT (Pituba) indicam que Ednaldo Santos de Souza, 40 anos, foi baleado após afirmar não ter condições de abrir o cofre da lanchonete.

Segundo informações da polícia, o crime foi cometido por dois homens que chegaram ao local em uma motocicleta. Eles estavam armados e entraram no estabelecimento exibindo as armas e anunciando o roubo.

A lanchonete ainda estava fechada e, por isso, apenas funcionários estavam no local no momento da ação criminosa.

Um suspeito rendeu Ednaldo e exigiu que ele o levasse até o cofre, localizado na sala da gerência. Enquanto isso, o comparsa manteve os demais funcionários sob a mira de uma arma. Os criminosos usavam boné, conforme a polícia.

O primeiro tiro foi disparado em uma tentativa de obrigar Ednaldo a abrir o cofre, apesar de ele afirmar não ser o responsável por executar essa tarefa no estabelecimento. O disparo veio acompanhado de ameaças de morte e mais ordens para abrir o cofre. Sem alcançar êxito, o criminoso efetuou mais um disparo contra o funcionário. Desta vez, na outra perna.

Ele foi socorrido pelos colegas de trabalho e levado por policiais da 35ª CIPM (Iguatemi) ao Hospital Geral do Estado (HGE).