Nas Ruas

Qui, 13/09/2018 | Atualizado em: 13/09/2018 às 05h00


Nas Ruas

Requalificação Órgãos municipais de 'malas' prontas

FELIPE SANTANA*
A+ A-

Desenvolvimento econômico e fortalecimento do Centro Antigo são alguns dos benefícios da centralização administrativa municipal que será implantada no bairro do Comércio. Com a proposta de concentrar as secretarias e órgãos na região, a gestão municipal iniciou o processo de identificação de imóveis vazios para a instalação das pastas.

De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), Claudio Tinoco, a proposta engloba também a economia no deslocamento dos servidores, redução com gastos de combustível dos veículos oficiais e otimização de recursos associados a custeio. "A atividade administrativa, além de aumentar o fluxo de pessoas, vai movimentar diversos serviços como alimentação, comércio e estacionamento", explica.

Ainda segundo Tinoco, atualmente, o Comércio concentra alguns órgãos municipais e uma série de imóveis já foram identificados. "Conseguimos um entre a esquina da rua Estados Unidos com a rua Argentina. É um prédio de quatro andares e ele vai abrigar a Secult e a Saltur", disse.

Comerciantes e logistas estão animados. "O conjunto de ações deve reerguer o bairro estimulando a criação de novos empregos", disse a vendedora Amélia Cruz.

*Sob a supervisão da editoraMeire Oliveira