Nas Ruas

Seg, 06/08/2018 | Atualizado em: 06/08/2018 às 05h00


Nas Ruas

Negros Solidários Feira de negócios agita fim de semana no Pelô

Victor Rosa*
A+ A-

A galera que visitou a Praça Pastores da Noite, no Pelourinho, nesse final de semana, foi recebida com muita música, diversão e arte na Feira de Empreendimentos Negros Solidários.

O projeto, que acontece uma vez por mês, foi idealizado pelo Coletivo de Entidades Negras (CEN) e financiado pelo Edital Bahia Década Afrodescendente, da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi). Nessa segunda edição, diversos empreendedores negros tiveram espaço gratuito para apresentar seus produtos para o público. "Esta feira está trazendo uma visibilidade incrível para nós, artesãs. As outras costumam cobrar até R$300 por estande e aqui temos o espaço de graça", comenta Jô Salomão, 48, dona de uma loja de acessórios.

Com um ambiente agradável e música boa, a galera carregou a família inteira para visitar o local. O professor e escritor Joceval Nascimento, 51, levou sua esposa Alessandra Sampaio, 47, e sua filha Lindiwe Onawale, 15. "Este é um ambiente que prova a luta do nosso povo e é claro que temos que trazer a família em peso. Nós temos que prestigiar um evento como este", comenta o professor.

Para quem perdeu a oportunidade, é só ficar ligado porque mês que vem tem a 3ª edição!

* Sob a supervisão da editora Kenna Martins.