Esporte

Seg, 06/08/2018 | Atualizado em: 06/08/2018 às 05h00


Esporte

Série A São Paulo comemora no Morumbi

Daniel Dórea
A+ A-

Foi na raça! O São Paulo não mostrou um grande futebol. Absolutamente, não jogou como um líder de Campeonato Brasileiro. No entanto, esta é sua posição ao final da 17ª rodada.

Com o triunfo de ontem sobre o Vasco, por 2 a 1, num Morumbi com 53.437 mil pessoas, o Tricolor paulista aproveitou o deslize do Flamengo – que levou 2 a 0 do Grêmio, no sábado – e pulou aos 35 pontos, um a mais do que o Fla. É a primeira vez em mais de três anos que o time assume a liderança da Série A.

A última ocasião em que a torcida tricolor viu a equipe na ponta do campeonato foi em 13 de junho de 2015, na 7ª rodada da edição daquele ano, na qual o São Paulo terminou em quarto e se classificou para a Libertadores.

Pouco para um clube que exerceu domínio no futebol brasileiro na década passada, com o tricampeonato nacional de 2006 a 2008. Com a decadência nos anos recentes, o Tricolor perdeu em 2017 a condição de maior campeão da Série A no século atual. Foi no ano passado que o Corinthians conquistou seu quarto título no período de 2001 até aqui, o mesmo em que São Paulo e Cruzeiro ganharam três vezes.

O time do Morumbi defende a liderança no próximo domingo, quando vai a Recife enfrentar o Sport, às 16h. Simultaneamente, o Flamengo receberá o Cruzeiro na tentativa de reaver a posição. No mesmo dia, o Vasco visita o Palmeiras às 19h.

O primeiro gol foi marcado por Rojas. Yago Pikachu igualou, mas Tréllez fez o segundo e garantiu o triunfo do São Paulo.