Esporte

Seg, 06/08/2018 | Atualizado em: 06/08/2018 às 05h00


Esporte

Campeão City começa com o pé direito

Das Agências
A+ A-

O Manchester City derrotou o Chelsea por 2 a 0, ontem, em Wembley, e conquistou a taça da Supercopa da Inglaterra pela quinta vez em sua história.

A decisão reúne, todos os anos, o atual campeão inglês contra o último campeão da Copa da Inglaterra.

A equipe comandada por Pep Guardiola dominou a partida e venceu graças a dois gols de Kun Agüero. O atacante argentino se tornou o primeiro jogador da história do clube a ultrapassar a marca de 200 gols – ele tem 201.

No duelo, o Chelsea contou com o retorno de algumas de suas principais estrelas como Willian e Moses. Ambos, no entanto, só entraram no segundo tempo. O zagueiro David Luiz e o volante brasileiro naturalizado italiano Jorginho começaram a partida como titulares.

Pelo lado do City, Fernandinho atuou os 90 minutos. Gabriel Jesus entrou no segundo tempo e o goleiro Ederson permaneceu no banco de reservas. O time ainda contou com a presença do recém-contratado Rayhiad Mahrez, além de Sané, que é titular, e Bernardo Silva.

Em campo, o time de Guardiola foi amplamente superior e abriu o placar logo aos 13 minutos da etapa inicial. Foden avançou pela esquerda e rolou para Agüero, que dominou na entrada da área e bateu no canto de Caballero, sem chance para o goleiro.

No segundo tempo, o City ampliou aos 12 minutos. Bernardo Silva recebeu na direita e tocou para Agüero, nas costas de David Luiz. O argentino bateu na saída de Caballero e ampliou.