Nas Ruas

Sáb, 04/08/2018 | Atualizado em: 04/08/2018 às 05h00


Nas Ruas

Dia dos Pais: vá às compras com foco

Victor Rosa*
A+ A-

O Dia dos Pais está chegando e ninguém quer deixar de dar um bom presente para o velho, né? Mas, calma! É importante prestar atenção para não comprar um mimo mais caro do que pode pagar.

Para José Raimundo, 54, morador do Jardim das Margaridas e pai de três filhos, de 23, 24 e 26 anos, o preço do presente pouco importa. "Lá em casa não tem isso. Meus três filhos já são adultos e criados, mas se me derem só um abraço já está maravilhoso. O amor vale mais que qualquer valor em dinheiro", diz.

O problema é justamente esse. Segundo o gestor financeiro certificado pelo CFP Thiago Sampaio, o maior problema da data é a carga emocional na hora da escolha. Ele aconselha que a pessoa já tenha definido o valor que ela pode pagar antes mesmo de sair de casa. "A busca deve ser iniciada só depois de definir um teto de gasto", indica.

Sair do lar doce lar com foco certo e com o valor em dinheiro também ajuda. "Se você vai a um shopping ou centro comercial, poderá cair em diversas tentações. Como na relação com nosso pai a vontade é de sempre de fazer o melhor, acabamos não resistindo. Se você sai com o cartão de crédito ou de débito, as chances de gastar mais são altas", orienta o gerenciador.

* Sob a supervisão da editora Ellen Alaver