Plantão

Sáb, 04/08/2018 | Atualizado em: 04/08/2018 às 05h00


Plantão

Pânico Trio sequestra e faz a 'limpa' em buzu

Raul Aguilar
A+ A-

Passageiros da linha Salvador – Aramari, da Viação Cidade do Sol, viveram momentos de pânico e terror, após criminosos sequestrarem o ônibus e saquearem os ocupantes, em uma estrada de barro no Km 26 da BA-093, próximo ao entroncamento de acesso a Dias D'Ávila (Grande Salvador).

Passageiros disseram à polícia que três indivíduos, que entraram no ônibus no ponto que fica próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Simões Filho, anunciaram o assalto por volta das 18h30, quando o veículo já transitava na BA-093.

Os criminosos obrigaram o motorista a mudar de rota e seguir por uma estrada de barro, margeada por matagais, próximo a uma fábrica de cerâmica, no limite com Mata de São João.

Na 25ª Delegacia Territorial (Dias D'Ávila), passageiros reconheceram, através de fotografia, José Antônio Conceição de Souza, conhecido como Toinho, como um dos homens envolvidos na ação. A polícia acredita que horas antes de assaltar o ônibus que seguia para Aramari, o trio tenha roubado o ônibus que transportava funcionários da Ford, que estava a caminho do trabalho.

A polícia informou que Toinho é conhecido na cidade por assaltos a ônibus e a veículos e que faz cerca de 15 dias que ele saiu da prisão, na cidade de Pojuca. A investigação sobre o crime está sendo conduzida pelo titular da 25ª DT, delegado Vitor Eça.