Esporte

Sáb, 04/08/2018 | Atualizado em: 04/08/2018 às 05h00


Esporte

Duelo animal Cai pra dentro da Raposa, Leão!

Amanda Souza*
A+ A-

Leão e Raposa estão prestes a fazer um grande duelo. Poderia ser o mundo animal, mas é o Brasileirão. Vitória e Cruzeiro se encontram amanhã, às 16h, no Barradão, pela 17ª rodada.

O objetivo do Leão é continuar com os bons resultados dentro de casa para apagar as goleadas fora. As três últimas partidas no Manoel Barradas terminaram com triunfo do mandante.

O torcedor anda ressabiado, mas é peça fundamental. João Silva é rubro-negro ferrenho e garante presença na arquibancada. "De alguma forma temos que fazer a nossa parte. Apoiar os atletas é obrigação", afirmou.

Para o lateral Bryan, fazer o dever de casa é parte importante da missão rubro-negra: "A força aqui dentro tem que prevalecer. Se ganharmos todas em casa, a gente vai pro topo da tabela".

Bryan é atleta do Cruzeiro, mas não há nenhuma cláusula no contrato de empréstimo com o Vitória que o impeça de jogar. Além de entrar em campo, o lateral pode servir como um bom informante sobre o adversário.

"A forma como o Cruzeiro joga eu conheço um pouco", contou. O atleta veio da Raposa no início do ano. "Tudo que eu puder passar para o treinador, eu vou passar. Qualquer informação pra gente é bem-vinda", explicou.

Essa é uma partida importante para o Rubro-Negro. Na reta final do primeiro turno, o time pega uma sequência de jogos mais duros. Garantir os três pontos agora será fundamental.

Ainda sem um técnico, quem assume o time é o interino João Burse. Ele terá à disposição o zagueiro Aderllan e os laterais Jeferson e Benítez, que voltam da transição física.

O provável desfalque é André Lima. Sentindo a coxa, o jogador dificilmente será escalado. O atacante Walter Bou é quem deve assumir a posição.

* Sob a supervisão do editor-interino Tiago Lemos