Nas Ruas

Qui, 12/07/2018 | Atualizado em: 12/07/2018 às 05h00


Nas Ruas

Há luz no fim das filas?

Franco Adailton
A+ A-

A galera que não saca de tecnologia tem penado em longas filas para conseguir pagar as contas luz nos postos credenciados. O transtorno se arrasta desde o último 1º de junho, depois que as lotéricas deixarem de receber faturas da Coelba.

Como resultado da mudança de sistema, apesar de a Concessionária ter disponibilizado mais de 3.600 pontos para pagamento na Bahia – 730 deles próprios –, quem não tem o hábito de utilizar a internet, assim como terminais de autoatendimento, tem esperado até horas para pagar o boleto.

A Caixa Econômica informou, através de nota, que as casas lotéricas atualmente recebem pagamentos de contas de água, gás e telefone, boletos da Caixa de até R$ 2 mil (dinheiro ou cheque, se o convênio permitir), boletos de outros ban cos no valor de até R$ 700 em dinheiro.

Os consumidores também podem realizar os serviços de pagamento de faturas de cartões de crédito da Caixa, prestação da habitação, INSS, FGTS (somente com código de barras) e contribuição sindical em dinheiro.