Plantão

Qua, 11/07/2018 | Atualizado em: 11/07/2018 às 05h00


Plantão

Chefão do tráfico não assombra mais

A+ A-

Suspeito de liderar o tráfico de drogas no bairro de Saramandaia, Cosme Paixão Lisboa, 32 anos, foi morto ontem, durante um confronto com policiais civis na localidade de Barra do Jacuípe, na orla de Camaçari (Região Metropolitana de Salvador).

Conhecido como Coe, ele cumpria pena por tráfico de drogas e estava foragido da Colônia Penal Lafayette Coutinho, em Castelo Branco, desde o dia 29 de dezembro de 2017.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, Cosme, que foi condenado a 12 anos de prisão por tráfico e porte ilegal de arma de fogo, chegou a ser socorrido, mas não resistiu. O suspeito também era investigado por participação em homicídios cometidos nos bairros de Saramandaia e Pernambués.

Conforme a SSP, os policiais estiveram no imóvel no qual o suspeito estava escondido para cumprir o mandado de prisão e acabaram sendo recebidos a tiros por Coe. No revide, ele foi atingido.

Em 11 de abril de 2013, ele já havia sido preso na mesma localidade onde foi baleado ontem. Na época, Coe també se encontrava na condição de foragido da Colônia Penal Lafayette Coutinho (desde dezembro de 2012), quando foi beenficiado com a saída programada de Natal e não retornou. Desta vez, o desfecho foi diferente.