Esporte

Ter, 10/07/2018 | Atualizado em: 10/07/2018 às 11h46


Esporte

Vitória: Novas peças em ação

Felipe Paranhos
A+ A-

O treino de ontem no Barradão foi repleto de novidades. Três dos novos contratados do Vitória fizeram os últimos exames médicos antes de se integrarem plenamente ao elenco rubro-negro: o goleiro João Gabriel, que veio do Cianorte, o atacante Bruno Gomes, ex-Estoril (POR) – clube de empresários brasileiros –, e o veterano Arouca, que chegou por empréstimo do Atlético-MG.

Além deles, os dois novos gringos do Leão já treinam normalmente com o grupo desde o fim de semana.

Anunciados no início do mês, o lateral Marcelo Benítez, contratado ao Defensa y Justicia (ARG), e o volante Marcelo Meli, que esteve no banco de reservas do Racing (ARG) nas partidas da primeira fase da Libertadores da América, participaram do treino comandado por Vagner Mancini. O treinador fez uma atividade com cones e golzinhos, em campo reduzido.

O atacante Neílton e o lateral-esquerdo Bryan foram poupados do treinamento. Walisson Maia, Wallyson, Nickson e Willian Farias continuam na chamada 'transição' – processo de retorno às atividades físicas depois de uma lesão.

O lateral Juninho, que não joga desde abril, passou por mais um dia de trabalho específico com os fisioterapeutas do clube.

Pelo visto, Benítez e Meli não terão do que se queixar no quesito integração. Segundo o jornal argentino 'Olé', mais um compatriota dos dois reforços está acertado com o Vitória: é Walter Bou, atacante do Boca Juniors. O jogador de 24 anos atuou normalmente no primeiro semestre e foi titular em quatro jogos do Boca no Campeonato Argentino em abril e maio, antes da parada para a Copa.

Na Libertadores, Bou ficou no banco nas seis partidas da primeira fase, entrando em três delas: as vitórias contra Júnior Barranquilla (COL) e Alianza Lima (PER) e a derrota para o Palmeiras. Em 2018, fez quatro gols em 21 partidas.