Esporte

Seg, 09/07/2018 | Atualizado em: 09/07/2018 às 05h00


Esporte

Dia das Leoas! Vitória fica só no empate

Amanda Souza*
A+ A-

A equipe feminina do Vitória recebeu o Minas Icesp, do Distrito Federal, para a primeira partida da final da Série A-2 do Campeonato Brasileiro Feminino. Foi a primeira vez que o Leão esteve em uma decisão nacional do futebol feminino. O jogo foi 2 a 2.

De portões abertos, 1.697 torcedores compareceram ao Barradão para apoiar a luta pelo título, mesmo com o acesso à Série A-1 já garantido.

Invictas e com a melhor defesa da competição, as Leoas precisaram correr atrás do resultado, já que saíram perdendo em duas oportunidades.

Aos 19 minutos, o primeiro golpe. A equipe adversária saiu na frente do placar. Mas não demorou muito para a reação. Aos 23, Anny mandou para a rede e deixou tudo igual.

Aos 39, mais uma vez, O Minas Icesp marcou e ficou na frente. O Vitória teve a chance de empatar ainda no primeiro tempo, quando teve um pênalti marcado a favor. Só que Taiana cobrou para fora.

Já no final do segundo tempo, Gadu marcou para a equipe rubro-negra e deixou tudo igual no Manoel Barradas: 2 a 2.

O jogo de volta será em Brasília, quinta-feira, às 15h. O time do Vitória precisa vencer a decisiva para trazer o título a Salvador.

* Sob a supervisão do editor-interino Tiago Lemos