Esporte

Sex, 06/07/2018 | Atualizado em: 06/07/2018 às 05h00


Esporte

Filipinho vence mais uma e está no topo

A+ A-

Filipe Toledo faturou ontem, na África do Sul, a etapa de Jeffreys Bay do Circuito Mundial de Surfe e, de quebra, assumiu a liderança do ranking da elite da modalidade.

O brasileiro abriu o dia de disputas eliminando o compatriota Gabriel Medina nas quartas de final, depois levou a melhor sobre o japonês Kanoa Igarashi nas semifinais. Na decisão, superou o australiano Wade Carmichael para ficar com o título.

Essa é a segunda etapa conquistada por Filipinho em 2018, no qual também triunfou em Saquarema, no Rio, em maio. O Brasil, por sinal, vem sendo dominante, pois essa foi a quinta competição consecutiva do calendário conquistada por um surfista do País.

Após o australiano Julian Wilson abrir a temporada com título em Gold Coast, na Austrália, Ítalo Ferreira foi campeão em Bells Beach, também em solo australiano, antes de Filipe Toledo ganhar a etapa brasileira na sequência. Depois disso, Ítalo foi o melhor em Bali, na Indonésia, onde William Cardoso seria campeão em seguida nas ondas de Uluwatu.

Ou seja, o Brasil ficou no topo do pódio em cinco das seis etapas realizadas até aqui nesta temporada.