Te Contei?

Sex, 06/07/2018 | Atualizado em: 06/07/2018 às 05h00


Te Contei?

Pra matar a saudade dos 'Mamonas'

A+ A-

O rock irreverente dos Mamonas Assassinas marcou crianças, jovens e adultos na década de 1990. Apesar da trágica morte dos cinco integrantes em um acidente de avião, em 1996, o legado do grupo continua vivo e pode ser relembrado amanhã, com O Musical Mamonas.

Depois de passar por mais de 30 cidades, inclusive pela Concha Acústica do TCA em 2016, o espetáculo volta para Salvador, mas, desta vez, a céu aberto, no Parque da Cidade. O evento é gratuito e começa às 19h. Algumas adaptações foram feitas para deixar o musical mais dinâmico do que seria num teatro convencional. "Adaptamos algumas cenas sem prejudicar a história, que é a coisa mais importante do espetáculo", explica José Possi Neto, diretor do musical.

Além das mudanças cênicas, a estrutura do evento também foi pensada de forma diferenciada. Food trucks, lounge com DJ tocando músicas brasileiras e duas mil cadeiras em formato plateia dão o clima de apresentação. "Estamos pensando além do espetáculo. Queremos que as pessoas se sintam num teatro a céu aberto", diz o produtor Túlio Rivadávia.

O musical conta a vida dos cinco jovens de Guarulhos (SP) desde quando eles eram a desconhecida banda Utopia, inspirada no Legião Urbana, até a construção do Mamonas Assassinas. O elenco, formado por 15 atores, atua, canta e dança os sucessos do quinteto como Robocop Gay, Vira-Vira e Pelados em Santos.

*Sob a supervisão da editora Márcia Moreira