Tá Quente!

Qui, 05/07/2018 | Atualizado em: 05/07/2018 às 05h00


Tá Quente!

Tem mais Geddel se livra de um processo

A+ A-

O ex-ministro de Michel Temer Geddel Vieira Lima foi absolvido da ação que respondia por suposta tentativa de atrapalhar o andamento das Operações Cui Bono e Sépsis, que investigam crimes contra o FGTS e a Caixa Econômica Federal. A decisão foi dada pelo Juiz Federal Vallisney de Souza Oliveira.

Segundo o Ministério Público Federal, Geddel teria feito várias ligações durante um ano (entre julho de 2016 e julho de 2017) para Raquel Pita, com objetivo de ameaçá-la e pedir que ela convencesse o marido, Lúcio Funaro, a não delatar contra ele. Funaro é apontado como o operador financeiro de esquemas de corrupção do PMDB (atual MDB) na Câmara e um dos grandes operadores da organização criminosa investigada na Operação Lava Jato. O doleiro cumpre prisão domiciliar desde dezembro de 2017.

O juiz, no entanto, entendeu que não houve comprovação das acusações após os depoimentos prestados à Justiça. "Raquel Pita não se sentiu intimidada ou coagida com as  ligações de Geddel", registra a decisão de Vallisney.