Esporte

Qua, 04/07/2018 | Atualizado em: 04/07/2018 às 05h01


Esporte

Todos prontos para a conquista do bi?

A+ A-

O Bahia entra no estádio Castelão, em São Luiz do Maranhão, hoje, às 21h45, contra o Sampaio Corrêa, para iniciar a primeira de duas batalhas pelo bicampeonato da Copa do Nordeste

Fora de casa, o time de Enderson Moreira vai tentar abrir vantagem sobre o Tubarão, para ter tranquilidade no jogo decisivo, na Arena Fonte Nova, no próximo sábado.

Sem poder contar com o goleiro Douglas, o volante Elton, o meia Marco Antônio e os atacantes Edigar Junio e Kayke, todos lesionados, além do centroavante Gilberto, que não foi inscrito no torneio, o técnico tricolor, pelo menos, recebeu a notícia do retorno do jovem Junior Brumado, que pode pintar no comando de ataque.

De acordo com o médico Luiz Sapucaia, o garoto está recuperado.

Já a vaga de Elton ainda é um mistério. Edson, Vinicius e Flávio brigam para ficar com a posição, mas Enderson fará mistério até momentos antes do apito inicial.

Para chegar à decisão da Lampions, o Tricolor terminou a primeira fase como primeiro colocado de seu grupo, passou por Botafogo-PB e Ceará.

Apesar de ter um elenco tecnicamente superior e mais caro, o Bahia vai enfrentar um adversário que moverá céu e terra para conquistar o inédito título.

As duas equipes se enfrentaram pela última vez em 2016, pela Série B do Brasileiro, onde o Bahia saiu com o triunfo por 1 a 0. No histórico geral, o Esquadrão também tem vantagem. Nos 12 jogos disputados, venceu cinco e perdeu dois.

* Sob a supervisão do editor Rafael Tiago Nunes