Plantão

Ter, 03/07/2018 | Atualizado em: 03/07/2018 às 05h00


Plantão

PM de folga frusta assalto em boteco

Euzeni Daltro
A+ A-

Um homem suspeito de tentar roubar clientes em um bar localizado na Rua Rodrigues Dórea, no Jardim Armação, na tarde de ontem, foi baleado por um soldado da Polícia Militar. O PM, que estava de folga e era um dos clientes do estabelecimento, reagiu à abordagem dos bandidos atirando e baleou, pelo menos, um dos três suspeitos de envolvimento no crime.

Anderson Bonfim Costa, 20 anos, foi ferido na cabeça e levado por uma guarnição da 39ª CIPM (Boca do Rio/ Imbuí) ao Hospital Geral do Estado (HGE). Os outros suspeitos conseguiram fugir, segundo a polícia.

Inicialmente, acreditou-se que o soldado também havia sido baleado e ele chegou a ser levado ao Hospital Geral Roberto Santos (HGRS). Na unidade de saúde ficou constatado que o PM foi atingido apenas por estilhaços em uma das pernas. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) confirmou que ele não foi baleado.

"Prefiro nem comentar nada. Não vai dar jeito. Eu poderia ter morrido. Meus clientes poderiam ter morrido. Infelizmente, os bandidos são os donos do mundo hoje. Os bandidos e os políticos. Fiquei sentido porque um policial, amigo meu, ficou ferido", desabafou o proprietário do bar, que preferiu não ter o nome divulgado.