Viver Bem

Ter, 03/07/2018 | Atualizado em: 03/07/2018 às 05h00


Viver Bem

Banho bom é o que dá prazer!

da redação
A+ A-

Esqueça a campainha, a panela no fogo ou o celular. A hora do banho de seu bebê deve ser encarada como um compromisso que não pode ser interrompido! São muitos detalhes para não por em risco a saúde e a segurança da criança.

Para começar, fica a dica: nunca deixe o bebê sozinho na banheira e esteja sempre de frente para o bebê até que você termine o banho e retire-o da banheira.

Na verdade, a melhor hora de fazer a higiene do pequeno é quando os pais estão mais disponíveis e descansados. Assim, o momento de interação é mais prazeroso para todos os envolvidos, facilitando até a observação geral do corpo do bebê.

Preparar o ambiente é o próximo passo. A banheira deve ser colocada em um local que permita a movimentação de quem vai dar o banho e, se possível, que tenha um espaço adequado para a troca de roupa. O importante é que a temperatura esteja agradável, que não haja corrente de vento e que a mamãe ou o papai não tenham de se curvar demais, pois isso pode prejudicar a coluna ao longo dos meses.

Tudo pronto? Agora siga as dicas do box abaixo e deixe seu bebê limpinho e cheiroso!